BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Tortoise & Chicago Underground Trio - Live in Frankfurt 1999


Tortoise é um quinteto de rock instrumental que rotulam como sendo uma banda de post-rock, um genero que costuma mostrar uma gama de influências que vêm da música eletrônica, indie rock, rock alternativo dos anos 80, rock experimental e jazz fusion. No caso específico da banda Tortoise - que é uma das mais bem sucedidas bandas do gênero - as abordagens também mostram claras influências da música minimalista e do cenário musical de Chicago, especialmente pela preferencia ao free jazz. Aqui neste bootleg - uma gravação de 23 de Outubro de 1999 - a banda está acompanhada do Chicago Underground, um moderno combo liderado por Rob Mazurek, distinto músico que, desde o final dos anos 90, vem sendo pioneiro na conexão do free jazz com a manipulação de recursos eletrônicos, tecnologia digital e performances multimídia. O Chicago Underground é um dos primeiros e bem sucedidos projetos de Rob Mazureck que veio dando nome a formações distintas ao logo dos anos: primeiro foi Chicago Underground Orchestra, depois se compartimentou no Chicago Underground Quarteto, Chicago Undergrond Trio e, recentemente, chegou a um duo definitivo com Rob Mazurek na corneta e eletrônicos e o baterista Chad Taylor que também toca vibrafone. Junto ao saxofonista Ken Vandermark, Rob Mazurek é um dos contribuintes pela reerguida no cenário do free jazz em Chicago. Mas Mazurek também estendeu sua atuações ao Brasil, fundando com o baterista Maurício Takara o São Paulo Underground baseado no primeiro projeto de Chicago. Enfim, tanto os discos da banda Tortoise como os trabalhos de Rob Mazurek (lançados pela Delmark e Thrill Jockey) são indispensáveis pra quem que estar por dentro da música instrumental contemporânea. Aqui no Brasil uma banda de post-rock mais ou menos nos moldes da Tortoise é a Hurtmold ( banda do baterista Maurírio Takara), com a qual Rob Mazurek tocou em alguns recentes shows do cantor Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos). Curiosidade: a banda Tortoise já acompanhou o irreverente cantor brasileiro Tom Zé em uma das suas turnês aos EUA.

Nenhum comentário:

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)